Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Sonhadora


Reúno aqui, palavras, idéias e sentimentos. Se algum deles for seu e você não quiser que aqui estejam, me avise. Se algum deles for de alguém e estiver sem crédito, me conte. Espero que algum texto lhe toque assim como me tocou.


14 agosto 2006

Centenário de Mário Quintana


"Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão ...
Eu passarinho!"


Na gélida noite de 30 de julho de 1906, nascia em Alegrete, RS, o Grande Poeta Mario Quintana. A estrofe acima é o famoso "Poeminha do Contra". Ter concorrido sem sucesso três vezes a um vaga na Academia Brasileira de Letras foi motivo de decepção e deste verso.Quem perdeu foi a ABL e seus imortais. Quantos destes "imortais" têm seu centenário lembrado como Mario Quintana está tendo? Muitos deles somente passaram ...