Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Sonhadora


Reúno aqui, palavras, idéias e sentimentos. Se algum deles for seu e você não quiser que aqui estejam, me avise. Se algum deles for de alguém e estiver sem crédito, me conte. Espero que algum texto lhe toque assim como me tocou.


07 março 2007

Retrato de João Cândido com cavalo



Adoro este quadro.







Retrato de João Candido com Cavalo, 1941.

Pintura a óleo/tela100 x 81cm. Rio de Janeiro, RJ. Assinada e datada no canto inferior direito "PORTINARI 941". Coleção particular, Fortaleza,CE.

Fonte: http://www.portinari.org.br




1 Comments:

Anonymous Vidangelo said...

Ganhei um quadro destes há mais ou menos 20 anos e não sabia que o nome era Retrato de João Cândido com cavalo (1941), para mim era o menino e o cavalo (assinado por Portinari (941). Lendo e aprendendo! Obrigada!

09 maio, 2011 14:11  

Postar um comentário

<< Home