Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Sonhadora


Reúno aqui, palavras, idéias e sentimentos. Se algum deles for seu e você não quiser que aqui estejam, me avise. Se algum deles for de alguém e estiver sem crédito, me conte. Espero que algum texto lhe toque assim como me tocou.


18 abril 2008

Isabella - 18 de abril de 2008





Querida Isabella,

Hoje é seu aniversário. Seis aninhos.

O que eu mais desejo não pode mais se concretizar. Eu desejaria nunca ter visto todas as suas lindas fotografias. Gostaria de não saber o quanto é lindo o seu sorriso. Não conhecer sua mãe Ana Carolina, sua avó Rosa, seu avô, seus tios e seus priminhos. Não saber em que escola você estuda. Eu queria não saber nada, absolutamente nada sobre você. Porque isso significaria que você estaria hoje comemorando seu aniversário, com festinha e tudo. Porque isso significaria que você não tivesse sofrido toda a crueldade e monstruosidade que sofreu e que não merecia. O meu maior desejo, e que não se realizará, é que a vida seguisse seu curso normal. Você crescesse, fosse sempre feliz. Tivesse seus filhos. Que você tivesse sido protegida por quem tem o dever e a obrigação de fazê-lo.

A vida pode ser muito dura. E eu está aqui escrevendo esta cartinha para você é uma prova disso. De como é difícil acreditar no seu humano. Seres que teoricamente seriam como nós mas que não se comovem, não sentem nada diante de um sorriso de criança. Que não se deixam tocar por um rostinho manchado de sengue de uma linda menininha desfalecida. Que têm sangue frio para limpar este rostinho antes de arremesar este corpinho sofrido e indefeso por uma janela no sexto andar de um prédio. Houve tanto tempo e oportunidades para arrependimentos. Ser cruel assim é antes de tudo uma questão de opção. E por isso, Minha Linda, eu peço perdão. Perdoe-nos.

Perdoe-nos porque há famílias que mais parecem guangues ou quadrilhas. Perdoe-nos porque há pessoas que fazem com que as vítimas se tornem os grandes culpados e até mais responsáveis do que os seus agressores e seus assassinos pelos atos de que foram vítimas. E na maioria das vezes, estas pessoas são profissionais respeitáveis e tidos como competentes.

Perdoe-nos porque não temos justiça. Porque temos impunidade. Porque ninguém pode ficar preso mais do que alguns poucos anos independente de quantos e quais crimes cometou e de quanto tempo foi condenado. Perdoe-nos pelos direitos humanos que só não valem para as vítimas, as pessoas decentes e honestas e as crianças indefesas.

Perdoe-nos por tudo.

Você sempre será lembrada e amada. Eternamente lembrada e amada. Viverá em cada coração dos que ainda são capazes de sentir, amar, se emocionar e se indignar.

Eu semprei terei você comigo. E sempre terei esta dor em meu peito. Dor de perplexidade, de indignação. Dor que a crueldade e a injustiça provocam e que só o sorriso de uma criança pode abrandar. Esta é mais uma cicatriz que marca meu coração.

Você é mesmo um Anjinho. Uma linda Estrelinha. O mais belo dos mais belos sorrisos.

Você está com Deus. E este é o nosso consolo.

Saudade Minha Linda Menininha ...

Com amor,

Tia Mírian