Achados e Perdidos

Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Sonhadora


Reúno aqui, palavras, idéias e sentimentos. Se algum deles for seu e você não quiser que aqui estejam, me avise. Se algum deles for de alguém e estiver sem crédito, me conte. Espero que algum texto lhe toque assim como me tocou.


18 janeiro 2008

Amei esta foto!!!!!!!!





Domingo passado, crianças (como a da foto) desfilaram no Festival de Moda Islâmico da Semana Internacional de Moda da Malásia, em Kuala Lumpur, que está na quarta edição. O mundo é ou não delas?


Matéria publicada no jornal O Globo, Caderno Ela

Santa Terezinha Do Menino Jesus




Santa Teresinha de Lisieux, a santa das flores, que escreveu, em seu diário, adaptado para livro, intitulado, "História de uma alma", que após a sua partida para o paraíso, faria chover rosas sobre a Terra, pelas quais nosso Deus haveria de nos abençoar. Santa Tereza é carinhosamente chamada por nosso povo de "Santa Terezinha do Menino Jesus", ou "de Lisieux", ou "da Sagrada Face". Ela morou em Lisieux, cidade onde fica o convento onde ela esceveu o seu diário, cuja leitura recomendo, para ser feita aos poucos, por ser algo que precisa de um tempo para adentrar em nós. Há muitas Terezinhas por aí, o que comprova o apreço de nossa gente por esta amiga de Jesus, amiga de coração, de verdade. O Papa João Paulo II a elevou à condição de Doutora da Igreja, e doutor, neste caso, não é para quem tem doutorado, mas para alguém que comprova profundidade nos escritos espirituais que prepara, caso de Terezinha de Jesus. Pasme, mas a canção infantil "Terezinha de Jesus, de uma queda foi ao chão, acudiram três cavalheiros, todos três chapéu na mão : o primeiro foi seu Pai, o segundo, seu Irmão, o terceiro foi Aquele a quem Tereza deu a mão" é em homenagem a ela. Explico : "de uma queda foi ao chão" - Terezinha morreu jovem, aos vinte e quatro anos. Teve tuberculose, doença incurável em seu tempo (nasceu em Alençon, na França, em 1873 e faleceu em Lisieux em 1897) e, como em uma queda simples e breve, entregou a sua alma a Deus. "Os três cavalheiros" são a Santíssima Trindade, Pai (o primeiro), o Filho, Jesus (o segundo) e o Espírito Santo, o terceiro, a Quem ela deu a mão, ou seja, Ele a levou ao Céu; foram estes os "três cavalheiros" que a acudiram. Bonito, não ? Passe adiante esta história; as pessoas ficam surpresas; eu também fiquei quando soube.

Santa Terezinha é uma gracinha. Quando as cinzas delas foram trazidas ao Brasil, em 1997, ano da visita do Papa a nossa terra, fui até o mosteiro de São Bento à noite e li, na urna da santa, uma frase que amo e que repito sempre, especialmente quando estou diante de dificuldades, seja de que tipo for : "Le seul bonheur au monde est de trouver délicieuse la part que Jésus nous donne.", ou seja, "A única alegria no mundo é achar delicioso tudo aquilo que Jesus nos dá.". Bonito, não?

A autora desta frase nunca foi madre, ou seja, a superiora em um convento; foi uma freira bem simples, que sempre quis o anonimato. Mesmo assim, em 1927, dois anos após a sua canonização, pelo Papa Pio XI, sucessor de Bento XV, foi elevada à condição de co-padroeira da França, juntamente à Santa Joana D' Arc, tão querida dos franceses e uma marca da identidade daquele país, sem dúvida, especial.

Muito lindo tudo isso.

08 janeiro 2008

Tango